Tendências para a fotografia (corporativa?) em 2020

Como todo início de ano, surgem previsões de como serão as coisas em diversas áreas do nosso dia-a-dia. Na fotografia, isso não é diferente. Apesar de ser difícil falar de tendências num mundo cada vez mais pulverizado e com cada vez mais informações, tenho lido de alguns fotógrafos e editores, sobre os rumos que ela trilhará em suas mais diferentes aplicações, como fotografia de casamento, banco de imagens, fotojornalismo etc. Listo aqui, resumidamente, alguns tópicos que podem ser empregados no segmento da fotografia corporativa.

 

1. Cores vibrantes

Cerca de 1,2 bilhão de fotos são cadastrados no Google diariamente. Como chamar a atenção nesse universo? Especialistas sugerem fotos com cores fortes e vibrantes para captar a atenção das pessoas.

 

2. Minimalismo

Como se diferenciar nesse caldeirão de imagens? Mais é menos. Técnicas de composição e saber trabalhar as cores se traduz em menos informação na foto e, consequentemente, mais foco no assunto.

 

3. Fotos verticais

A tendência de fotografar e filmar verticalmente, potencializada pelos smartphones, aos poucos vai migrando para as máquinas profissionais e também pelo meio final, como publicidade, monitores, impressos etc.

 

4. Cortes inesperados

Se antes a preocupação era não cortar a cabeça, os pés, as mãos das pessoas, hoje esse corte (desde que seja proposital e graficamente aceitável), busca enquadrar e levar a atenção mais rapidamente ao assunto. É uma forma de valorizar as expressões e as emoções.

 

5. Realismo.

A vida perfeita das redes sociais e do mundo digital parece estar saturado para alguns especialistas. Como alternativa, muitos buscam a espontaneidade e a honestidade do lado real, assim, a imagem ganha mais qualidade e força para contar uma história.

 

6. Diversidade e inclusão

Todos são bem-vindos. Idade, sexo, gênero, raça etc. As fotos devem ser um reflexo do mundo em que vivemos hoje.

 

Resta saber, o que disso, além de outras referências, como cores, gradientes, composição e as partes mais técnicas funcionarão para a fotografia corporativa. Sintam-se livre para entrarem em contato para dúvidas ou sugestões.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Versão 2.0 Todos os direitos reservados @2017. Proibida quaisquer reprodução sem autorização.