A importância da fotografia na comunicação interna
- Ricardo Matsukawa
- 25 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Passar uma boa imagem é fundamental em todo o cenário corporativo. De acordo com uma pesquisa da BBC, a informação visual é responsável por mais de 87% da retenção de uma informação. Na comunicação interna, isso não é diferente. A fotografia é uma forma de diferenciar e personalizar sua comunicação e alinhá-las aos valores da companhia. Elas traduzem a qualidade de seu produto ou da sua mensagem; quem você é e o quê você é como departamento ou companhia. Mais além, a maneira como as imagens são valorizadas passa muito da percepção do quanto a empresa valoriza seus recursos humanos.
Uma boa fotografia deixa sua comunicação mais próxima, atraente, desperta mais interesse, conecta a mensagem emocionalmente com o público-alvo e, portanto, comunica melhor e possibilita uma maior retenção de informação, além de transmitir credibilidade e profissionalismo.
Outra vantagem é no valor histórico. Realizar um grande evento ou desenvolver uma campanha de endomarketing sem assegurar o devido registro é desperdiçar uma oportunidade de capitalizar todo investimento e esforço empregados ou mesmo de reconhecer o trabalho e a dedicação dos envolvidos. Isso sem considerar a perda na gestão do conhecimento. Afinal, sem um bom registro fotográfico, como esse evento será lembrado no futuro? Boas fotos proporcionam um registro à altura hoje e valorizam a história desse acontecimento para sempre.
Se os recursos humanos são o bem mais valioso de uma empresa, é preciso investir em uma comunicação de qualidade que traduza isso. Investir na contratação de um fotógrafo profissional, com equipamento adequado, conhecimento técnico e experiência no ambiente corporativo, agrega valor à comunicação, à marca, à companhia e contribui para um ambiente motivador que gera adesão às iniciativas, engajamento, orgulho de pertencer e reflete, consequentemente, no desempenho, produtividade e, em última instância, no sucesso dos negócios.
Comments